terça-feira, 6 de setembro de 2011

Olá Pessoal!!

Hoje foi o primeiro dia de curso de francês e o dia que eu mais me virei com o idioma!
Chegamos na escola e tinha saído os níveis de cada um. Fiquei no nível intermediário! Bem estranho isso!! uhahuahuahua
A aula foi um tédio total! O prof. falou sobre Matemática e sobre a história francesa!! ( O salário mínimo aqui é 1293 euros!!!!) Bem chato e um pouco rápido de se entender...
Bandejamos (comi batata frita!! huahuauha) e fomos ao centro abrir nossa conta. Se isso já é complicado em português, imaginem em francês e com um cara que falava mega rápido!! Um pouco complicado, mas foi! Daí fomos depositar 20 euros e aconteceu uma cena inédita e jamais imaginável!! kkkkk Tinham 3 pessoal querendo abrir uma conta, mas eles só falavam em inglês e a atendente só falava francês!!
Fui o tradutor pra dizer o que eles queriam pra atendente e tradutor pra dizer pra eles que só no outro dia, etc!! Uhuuul, fiquei feliz por mim!
Depois fui procurar as meninas que tinham ido na estação, pedi informações até chegar lá e depois pedi no supermercado também!! To evoluindoo! Comprei amaciante e sabão em pó (OMO) no supermercado.

Hoje jantamos nós 5... Tinha festa, mas não tava afim de ir... Aproveitei pra lavar roupa! Isso mesmo, lavar roupa!! huahuahuahuhua!! Primeira vez na minha vida também.... Acabei de ir lá ver.. Roupas cheirosas pelo menos! Estão na secadora  agora.

Agora vou postar algumas fotos que ainda não postei!!!
Bjoos
Boa noite

 Japonês!

Ruazinha do centro!

 Alojamento, meu quarto é a primeira janela.
Vista do quarto.

4 comentários:

  1. Ai que gostos, Dipsy ! Dá pra ver que vc tá se virando suuuper ! Fico mto feliz, viu??? Sempre estou lendo aqui, mas num é sempre que comento.. Beijos, se cuida, amigo !

    ResponderExcluir
  2. Quero ir pra França rrsrsrsr. Muito legal

    ResponderExcluir
  3. Mtoo bem!! Agoraa é tradutor também...rsrsrsrs
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. E ai sim, fiquei orgulhosa de vc continue assim, que vc conquistará seus objetivos bjão

    ResponderExcluir