sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Cheguei!!!

Olá Pessoal, finalmente tive tempo para postar (é que hoje a tarde as meninas vão limpar o quarto e o meu já está arrumado)!!!
Vamos lá:
A viagem correu tudo tranqüilo, tirando que foi MUITO desconfortável. Não consegui dormir nada, só tirar uns 2 cochilos.
Primeira coisa que falei em francês foi Excusez-moi! (Licença) Logo que estava entrando no avião, tinha um cara na minha frente guardando as coisas, e vi que ele estava falando em francês com outro!!
O comissário de bordo que estava nos servindo só falava ou francês ou inglês!!
Primeiro tivemos um lanchinho, tipo entradinha, que tinha uma bolachinha tipo água e sal e Coca.
Depois de jantar eu comi: Fricassê de frango com molho cremoso de mostarda e arroz com milho (tipo um strogonoff com arroz), salada ao estilo Nice, queijo camembert, pão, manteiga, bolo de limão, bombom sonho de valsa, vinho tinto e depois chá. Tinha até champagne no cardápio.
Sentei em uma poltrona no meio de três lugares, no corredor a Guzerá e do outro um mala sem alças. Não muito depois que decolamos eu e a Guzerá estávamos vendo pra fora, ele pegou e fechou a janela, sem perguntar nada pra gente!!! Foi bizarro....
Mas no final da viagem nós conversamos um pouco, ele é brasileiro do Paraná.
Na frente da cadeira tinha uma telinha que tinha jogos, TV, séries, filmes, que ajudaram a passar as 11h até Paris, mais as horas de espera até o vôo a Montpellier e mais 1:30h de vôo.
A poltrona era horrível, pouco reclinável e pequena!
Depois da janta pedi um um digestif.. Nem imaginava o que era.. huahuahuhuauha Ganhei um copo de conhaque sem gelo!! Tive que beber num gole só.. hahuauh
O vôo chegou a 10000km de altura, 1014 km/h, -53° C de temperatura externa e uns 9000 e poucos km, tinha na telinha informações do vôo e localização da viagem. Bem legal!
Bom, durante o vô, na parte de trás tinha as bebidas, suco e uns lanchinhos! A Guzerá conseguiu derrubar garrafas de suco no chão do avião!! Huahuahuahuhua
Muito legal a diversidade de línguas no avião, tinha uma família que não deu pra identificar a língua que eles falavam.. NADA. To tendo que falar um pouco de francês, inglês, japonês, uhahuahuahu
Daí nós 5 fizemos uma baladinha no fundo do avião, as 23:00h ... Vários sorvetes nós pegamos, já não agüentávamos mais esse vôo!!!
Daí de café da manhã teve: danoninho, pães, queijo, alface, tomate, presunto, peito de peru com condimentos, chocolate quente, um potinho que parecia um creme de leite, suco de laranja e geléia.
No aeroporto em Paris tinha nem precisamos pegar as malas, que foram diretamente direcionadas a Montpellier.
No aeroporto de Montpellier, nossas madrinhas estavam nos esperando com 3 carros.
Fui pegar minha mala, a grande estava sem as rodinhas!! E de uma menina de Pernambuco estava quebrada também. Fomos embora mesmo assim. No carro foi eu, a Fer e Anne (minha madrinha). Fui muita dificuldade de falar e entender ela, a gente falava um pouco em francês e um pouco em inglês... Bem capengas! Uhahuahuahu
Bom, aqui na faculdade, estou morando em um quarto duplo e divido quarto com um cara que só fala em francês e inglês, mas estou tentando ao máximo falar em francês com ele... Ele chama Alavo, descobri ontem... E ainda não sei da onde ele é. Acho que algum lugar da África, porque vi um chaveiro e uma bola de futebol dele que são de lá. Já perguntei pra ele, mas não entendi a resposta. E hoje perguntei pra uma amiga dele e também não entendi onde é! Ahuhuahua
Bandejamos na facul, que é DEMAIS por 3,05 e tinha de tudo!!! Salada, prato principal, sobremesa e fruta, até pizza e batata frita tinha!!
Ontem fomos no centro da cidade com o Renan e o Murilo, 2 brasileiros de Londrina, é bem estilo europeu, tudo antigo!! Bem lindo o centro! Daí fomos a um barzinho que chama PUB aqui. Tudo muito lotado... Acho que o povo não trabalha, porque era umas 17:00h e mesmo assim cheio.
Quando estávamos voltando para o alojamento, uma mulher falou assim: o que esse monte de brasileiro está fazendo aqui!! Huahuahua. Ela e uma amiga brasileiras e o filhinho francês! Prometeu que vai fazer arroz feijão pra gente e deu um guaraná Antártica e disse que a gente encontra aqui!!
A noite compramos pizza (muito boa), baguetes (sim, o povo anda com 2 baguetes embaixo do braço), queijos e vinhos no quarto dos 2!
Capi hj fomos ao IKEA, bem legal, compramos algumas coisas para os quartos... comprei uma lumiária por 3,50! Quase tudo MUITO barato, pra quem recebe em euros e não converte para reais (estou me acostumando a não fazer isso). O supermercado também é bem barato, (Pringles 1,8; entre outras). E Edson, tinha uma Decathlon do lado, mas não chegamos a ir!!
Estamos em 14 brasileiros aqui!!
Segunda vamos ter teste de francês e minhas aulas da faculdade começam dia 19 de setembro!!!
Não sei ainda se é verdade sobre o banho, mas já senti MUITA gente bem fedida por aqui!!! No aeroporto de Paris! Na padaria hj! Na faculdade!
Acho que não tive tanto problema com o fuso, só no 1º dia e para entrar em contato com o Brasil (isso estranho) porque aqui são 5 horas a mais que aí! E também estranho porque está escurecendo aqui quase 9 horas da noite!
Escrevi muito hoje e acho que não vou conseguir escrever com tanta freqüência, pelo menos não agora que estamos sem rotina ainda e que no meu quarto a Internet não funciona.
Por enquanto tivemos contato com um povo muito simpático, todos fazem a gente entender o que eles estão falando, falam mais devagar, em inglês, etc! Inclusive na rua ou lugares que vamos! E as meninas me ajudam muito aqui, principalmente com a língua! É engraçado ser o estrangeiro do lugar, todos olham, ainda mais quando se sai de camiseta do Brasil ou se está no bar falando e rindo alto como nós brasileiros fazemos!! Mas o melhor é falar mal deles estando ao lado deles, sem que ninguém saiba disso!! huahuauhahua
Não vou colocar muitas fotos porque ainda não baixei do meu cel. Vou postar só da viagem (fotos da Fer).
Ah, esqueci de postar no outro, pra mandar carta ou algo pelo correio pra mim o número do quarto é S/017.
Isa, sim! Já tirei uma foto com o cachecol, mas está no meu celular e não baixei ainda! Mesmo estando um mega calor aqui! Mais que em Pira...
Acho que era isso. Hoje vamos a um festival de vinhos no centro e amanhã vamos a praia.
Assim que der escrevo mais...
Bjos
Saudades de todos!
Avião

Baguetes

Em uma padaria comendo macarrão

Em Paris também

Em Paris!

Chegando em Montpellier

Em SP ainda!

2 comentários:

  1. Poxa Dipsy, que legal saber que está tudo certo e que aos poucos tudo vai se ajeitando. Aproveite tudo por ai e tenha um ótimo semestre. Bjão e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Q legal Ander mal chegou já tem tantas coisas pra contar!! E q bom q vc já tirou a foto com o cachecol rsrsrsrs

    ResponderExcluir